COMPORTAMENTO CANINO

Quando filhote, a mãe ensina o lugar correto para as necessidades, geralmente, onde o piso é diferente do que eles dormem, brincam e comem. Para reforçar esse ensinamento, o melhor é criar um espaço amplo para o cachorro e forrar grande parte com jornal ou tapete higiênico. É bom espalhar jornais ou tapetes em outras áreas da casa também. Geralmente os filhotes defecam a cada oito horas e urinam com um espaço de tempo de 10 a 60 minutos. O melhor é analisar esse hábito e se antecipar: levá-lo ao local correto quando estiver bem próximo do horário e recompensá-lo quando acertar o local.


Latido
Latir é algo natural para o cão, mas pode irritar tutores e vizinhos. A melhor maneira de resolver o problema é identificar o motivo do latido. O tutor deve se preocupar sempre em suprir as necessidades físicas, sociais e alimentares do pet. Outro ponto pode ser a falta de conhecimento dos tutores que estão adquirindo filhotes menores de 2 meses. Nessa etapa, eles ainda não estão preparados para se separar da mãe e isso pode gerar um desvio comportamental de ansiedade e fobia por isolamento social.


Pedir comida durante as refeições
O pet só aprende a pedir comida na hora das refeições do tutor se este reforça o comportamento dando um pouco de sua comida para ele. Quando o tutor resolve parar, o cão desenvolve maneiras de pedir, como latir, pular, arranhar, levando o tutor a dar o alimento. Porém, isso pode levar o hábito a piorar. Para evitar, basta não dar comida à beira da mesa e reforçar outro comportamento em um local diferente, como dar um brinquedo recheado de ração longe da mesa.


 

CLIQUE E VEJA OS BENEFÍCIOS 👇 https://go.hotmart.com/N38906317G?dp=1

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora